quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Hospital Dr. Estevam realiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho






A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) do Hospital Dr. Estevam promove, entre os dias 15 e 17 de dezembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A abertura do evento ocorreu na terça-feira, dia 15, com a palestra "legislação trabalhista e NR32" (Norma Regulamentadora que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores em serviços de saúde). O engenheiro de segurança do trabalho, Ramon Fontinele, foi o palestrante. 
Já no dia 16, a CIPA realizou blitz nos setores do Hospital informando sobre a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Hoje, dia 17, haverá palestra sobre Biossegurança no ambiente hospitalar, com a técnica em segurança do trabalho Josiane Aragão, esclarecendo sobre medidas que atuam prevenindo contaminação etc. Ao final da SIPAT haverá coquetel para os participantes e distribuição de brindes.

Valorização da vida


Para a direção do Hospital Dr. Estevam, a SIPAT não é vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, em que o bom desempenho dos profissionais está na promoção da saúde, no aumento da produtividade e na valorização da vida.