sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Enfermagem em Nefrologia foi tema de curso de Educação Permanente

O Hospital Dr. Estevam realizou na sexta-feira, dia 11, mais um curso de Educação Permanente. Dessa vez a qualificação abordou o tema "Enfermagem em Nefrologia” e teve como facilitador o enfermeiro Francisco Santana. A realização do curso vem atender o aumento da demanda de pacientes no Hospital Dr. Estevam com problemas renais por conta da implantação do Centro Especializado em Urologia (Centrus). 
O curso teve como proposta atualizar os profissionais em relação às técnicas e abordagens em nefrologia e urologia. Além da equipe de profissionais de enfermagem do Hospital, o curso foi direcionando também aos alunos de enfermagem. Na sequência do programa de Educação Permanente acontecerão os cursos de Farmácia: Interação Medicamentosa e também de Nutrição. 

SIPAT 


Já na próxima semana, de 16 a 20 de novembro, o Hospital realizará a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento incluirá palestras educativas e ciclos de conversas. O encerramento contará com palestra sobre Biossegurança com O técnico em segurança do trabalho do SESMT da Santa Casa.


Curso foi direcionado aos colaboradores do Hospital e também para estudantes de enfermagem