quinta-feira, 31 de março de 2016

Hospital Dr. Estevam auxilia no tratamento de dependentes de crack


O diretor administrativo do Hospital Dr. Estevam, Disraeli Ponte, participou na terça-feira, dia 29, ao lado do vice-prefeito de Sobral Carlos Hilton Soares, de evento para renovação de parceria do Hospital com o projeto “Casa Acolhedora do Arco”, gerido pela Prefeitura de Sobral através da estratégia Trevo de Quatro Folhas e financiado pelo Itaú Social. O “Casa Acolhedora do Arco” atende gestantes e mães usuárias de crack. A parceria com o Hospital Dr. Estevam se dá quando algumas mães ou gestantes precisam de internação para que seja realizado procedimento de desintoxicação ou acompanhamento de pré-natal.  
O projeto conta com equipe multidisciplinar que inclui profissionais de assistência social, psicóloga e terapeuta ocupacional. A Casa Acolhedora do Arco, que já funciona há um ano, assiste atualmente 39 mulheres e 57 crianças.  

De acordo com Julia Santos, gerente da estratégia Trevo de Quatro Folhas, a parceria com o Hospital Dr. Estevam é de grande importância para a recuperação e tratamento das mães atendidas pelo projeto. Além de atendimento médico, as mães e gestantes acolhidas na “Casa do Arco” contam com alimentação e desenvolvem atividades ocupacionais e lúdicas como pintura e crochê.