quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Tenha um Filho e Adote uma Árvore

Mães que ganharam bebês no Hospital recebem primeiras mudas 







O Hospital Dr. Estevam entregou gratuitamente na sexta-feira, dia 4 de setembro, as primeiras mudas de árvores as mães que ganharam bebê na maternidade do Hospital. A ação inovadora faz parte do projeto “Tenha um Filho e Adote uma Árvore”, implantado no Hospital em parceria com o Banco de Mudas da Prefeitura de Sobral. 


O projeto funciona assim: No momento da alta hospitalar, a mãe ganha uma muda de árvore. Com a autorização da mãe, o Hospital faz um registro fotográfico do momento da entrega da muda. Após um ano, o Hospital vai ao encontro da família e faz um novo registro. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento do bebê e da árvore durante os primeiros anos de vida da criança, incentivando, desde o nascimento, os vínculos do bebê e de sua família com o meio ambiente. 


O projeto, de longo prazo e que irá abranger todas as gestantes que derem à luz na unidade, visa humanizar o atendimento e incentivar a conscientização sobre o verde e o meio ambiente, além dos cuidados que a mãe deve ter durante o puerpério (pós-parto)  e e também com o bebê, incluindo todas as práticas preconizadas pelo Ministério da Saúde.
A maternidade do Hospital Dr. Estevam realiza mensalmente uma média de 300 partos e cesarianas. A entrega de mudas é também uma contribuição do Hospital para o desenvolvimento de uma cidade ecologicamente sustentável e com mais espaços arborizados.